sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

TRIBAL


Como a Drih já havia dito na última postagem, falaremos aos poucos sobre modalidades. Hoje vim falar sobre uma das 'piores' (em termos de aprendizagem, é uma das mais difíceis) e mais bonitas modalidades da Dança do ventre: a dança tribal, que apaixona a todos que assistem, mas é odiada pela maioria das dançarinas, por conta dos movimentos exigentes, perfeitos e que causam extrema dor. É preciso um ótimo preparo físico para fazer este tipo de dança.
Estilo Tribal, seria a dança do novo milênio? Não é folclore, nem é etnicamente tradicional. Esse estilo é uma modalidade de dança que funde conceitos e movimentos de danças étinicas das mais variadas regiões, como a dança do ventre, dança indiana e danças tribais da África do Sul.
É uma dança que faz utilização de sementes, flores, conchas e tudo o mais que leve a ancestralidade e naturalidade, note-se que é uma dança bem ecológica. Assim o tribal seria a dança do novo milênio, da universalização, da globalização. A Dança do Futuro!
Apesar de todo esforço investido para aprendemos essa modalidade, vale muito a pena o esforço, basta ver uma apresentação, esse é com certeza absoluta uma das mais belas modalidades existentes de dança do ventre, é impossivel não se apaixonar por seus marcados movimentos.

Hadiyah



(Na foto a dançarina de tribal Rachel Brice)

Um comentário:

  1. Está aí uma modalidade pela qual sou apaixonada! Falou pouco, mas foi clara e objetiva. Realmente é uma das mais difíceis, exige muitoo da dançarina, tanto tratando-se de corpo quanto de concentração. Adorei a postagem, Hadiyah

    ResponderExcluir