domingo, 21 de março de 2010

Sadie e Kaya



Sadie e Kaya são dançarinas internacionais muito bem citadas no mundo árabe, foram consideradas as "melhores bailarinas de dança do ventre de 2006", são professoras de diversas danças, além de obviamente Dança do ventre tem também uma academia que ensina o samba brasileiro, Salsa, Hip-Hop, Taiti e Flamenco entre outros, acho que está explicado o grande carisma que essas dançarinas exercem sobre o público brasileiro, são citadas em várias revistas como estrelas em ascenção, infelizmente elas também são vitimas constantes do velho tabu já citado aqui em outro post que as pessoas acham elas sexys o suficiente para não respeitar seu magnifico trabalho.
Como é de se esperar com tanto talendo começaram muito jovens com a dançae hoje costumam fazer em torno de 300 shows por ano, fazem video aula e são cada vez mais conhecidas e admiradas, são especializadas em um estilo de dança mais sensual sim, por isso muito mais intensa tambem, o instrumento com o qual elas preferem trabalhar é o véu, pois dá maior leveza aos movimentos.
São muito famosas por usar na dança diversos movimentos de força, flexibilidade e isolamento, com controle de fluidos tem surpreendido os fãs e público em todo o mundo. Acho que chegou o momento de respeitar o um trabalho tão magnifico quanto da dupla e sócias nos negócios obviamente, acho que atualmente é impossivel falar de uma sem citar o nome da outra.

Quis trazer um pouco mais sobre essas dançarinas para vocês, mas graças ao citado preconceito contra essas dançarinasos internautas fazem apenas criticas a elas e sua "vulgaridade" acho que as pessoas já não sabem mais diferenciar o sensual do vulgar, essas dançarinas são brilhantes e SENSUAIS e deviam servir de exemplo as novas dançarinas, graças a isso não pude me aprofundar muito em suas histórias, mas continuarei pesquisando e assim que possível posto suas histórias separadamente e espero me aprofundar, por enquanto ficarei por aqui mesmo.

abraços,
Hadiya


2 comentários:

  1. Gostaria muito que postassem os nomes dos movimentos da dança do ventre, no youtube vi uma senhora falando alguns nomes mas não sei como escreve-los. Segue link de onde vi os nomes http://www.youtube.com/watch?v=-sple0sf8js. Sou uma admiradora dessa dança. Parabéns pela bela pagina que criaram, me tirou muitas duvidas sobre esa bela cultura. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  2. Sadie e Kaya sao minha inpiraçao no mundo da dança do ventre venho acompanhando o trabalho das duas atraves dos seus diversos videos postados no youtube e tenho me surpreendido cada vez mais com o trabalho que elas vem fazendo,resumindo elas sao esplendidas,magnificas e talentosas...

    bjaoooo
    Melissa

    ResponderExcluir